domingo, 3 de abril de 2011

"MINHA VIDA É UM ROMANCE"

Boa noite, pessoal!

Hoje, pela manhã, estive com uma pessoa muito especial e conversamos por algum tempo. Certamente, eu não poderia deixar de registrar aqui as preciosidades que ouvi!!!
A pessoa com quem estive é a "irmã Alzira" que é membra de nossa igreja na Vila Talarico. Nascida no dia 09 de outubro de 1928, é uma das "anciãs" que mais admiro!
O dia amanheceu "preguiçoso", uma garoinha fina, e ao chegarmos na igreja para a consagração, avistei-a na esquina.

Seus passos vagarosos mostravam o cansaço devido a idade já avançada. Mas sua persistência e compromisso superam quaisquer dificuldades...No seu ritmo, aos poucos ela foi se aproximando da porta, e antes que chegasse, fui ao seu encontro, abracei-a e logo ela deu aquele lindo sorriso de sempre. 

Como não havia chegado ninguém, e a igreja ainda estava fechada, chamei-a para ficar no carro, onde conversamos por alguns minutos. Quanto tempo não sei ao certo, só sei que aprendi muitas coisas...
Ela comentou que naquela semana esteve muito enferma, e de fato ainda não havia se recuperado de uma forte gripe. Disse também que tinha uma cirurgia marcada para operar as vistas, mas como pegou conjuntivite a operação foi adiada.
Logo começamos a conversar sobre a igreja...ela disse, num tom de indignação "não sei o que está acontecendo nas igrejas, as pessoas estão ficando desanimadas". Então fez questão de abrir sua bolsa e me mostrar a sua carteirinha de membra, onde constava a data do seu batismo "21/06/1959". Então eu comentei, irmã Alzira, a senhora tem muita história para contar! E ela disse "minha filha, minha vida é um romance".

Ela falou a respeito do compromisso e obediência que havia em sua época, e que diversas vezes é questionada pelas pessoas que perguntam porque ela vai à igreja. Sua resposta é clara, enfática e objetiva "vou a igreja porque preciso de Deus, não por causa do pastor, ou de outras coisas"...isso é a motivação que a faz andar de sua casa até o ponto de ônibus, pegar uma lotação, e caminhar ainda alguns minutos para chegar a igreja mesmo com sua idade avançada!!!

De fato, vamos a igreja por causa de Deus, isso não significa que não podemos buscá-lo em nossa casa. Mas  a igreja é o local onde temos comunhão com nossos irmãos, aprendemos a conviver com todos os tipos de pessoas, aprendemos a perdoar e ser perdoados, a ajudar, a amar.

Irmã Alzira disse que estes dias encontrou uma jovem que ficou tão feliz ao vê-la, pois ela estava afastada da presença de Deus, e com as palavras desta irmã tão cheia de sabedoria, ela retornou aos braços do pai!
"Somos bem-aventurados quando estamos saindo fora dos caminhos de Deus e encontramos alguém para nos orientar, para nos aconselhar", "eu sou uma pessoa muito brava, mas pelas coisas de Deus", disse ela.

Com seus 82 anos, sua experiência de vida é muito vasta, e sua sabedoria, muito grande. Já viu muitas pessoas chegando, outras indo embora, mas ela permanece firme!!! O que quero registrar aqui é que nós, muitas vezes com todo vigor físico, com carro na garagem, com dinheiro no bolso, às vezes arranjamos desculpas para não fazermos a vontade de Deus!!!

A irmã Alzira nesta manhã foi e sempre será um exemplo para mim. Não podemos nos abalar por qualquer coisa! Nem desanimar por qualquer motivo.Temos que permanecer na presença de Deus e com compromisso em nossas igrejas não por obrigação, nem por causa de cargos ou posições! Temos que permanecer por amor a Deus, olhando sempre para o alvo, que é Cristo, o autor e consumador da nossa fé!

Além disso, temos que valorizar e respeitar os idosos, compreender suas limitações, auxiliá-los em suas dificuldades, pois um dia chegará a nossa vez, e certamente não vamos gostar de sermos tratados com indiferença e desrespeito!

Reflita sobre isso...

Irmã Alzira, um carvalho de justiça plantado pelo Senhor, para sua glória!!! (Isaías 61:3)




 

Um comentário: