quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Posso carregar suas sacolas?

Todas as manhãs, quando vou para a faculdade, seja no ônibus ou no metrô, vejo pessoas carregando muitas coisas.

Algumas vezes eu mesma saio com bolsa, pasta, enfim, cheia de coisas para carregar, e para me segurar no ônibus é um sufoco...

Outras vezes, quando consigo um lugarzinho para sentar, não consigo ignorar as pessoas que estão de pé, cheias de sacola.

Eu sei muito bem o quanto é difícil tentar se equilibrar e segurar suas coisas ao mesmo tempo...

Então, faço uma simples pergunta:

Posso carregar suas sacolas?

Na maioria das vezes a pessoa abre um sorriso, diz que sim, e me entrega tudo o que tem, aliviada!

Isso me faz lembrar um versículo da Palavra de Deus que diz "Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo" Gálatas 6:2.

Neste mundo tão agitado em que vivemos, infelizmente, o individualismo tem nos impedido de olhar ao nosso redor, de estender a mão, de ajudar.

Às vezes as circunstâncias são difíceis, enfrentamos problemas, adversidades, e há momentos em que precisamos de alguém para nos ajudar a vencer essas situações desafiadoras.

Precisamos de pessoas "que estejam dispostas a nos ajudar com nossas sacolas" mas não podemos nos esquecer de ajudá-las também. 

Essa prática precisa se tornar uma via de mão dupla!

Não podemos deixar que os compromissos, que o ativismo, que nossos "fardos" individuais nos tirem a capacidade de sermos bênção na vida de outros.

Lembre-se disso, e esteja disposto a fazer esta pergunta também! Você pode não mudar o mundo, mas pode tornar a vida de alguém mais leve!


Um comentário:

  1. PARABÉNS!!! PAIXÃO PELAS PALAVRAS É ISSO...RS!
    A GENTILEZA FAZX TODA A DIFERENÇA EM UM MUNDO DE ESTRESSE E A FAMOSA LEI DE GERSON... 'LEVAR VANTAGEM EM TUDO'.
    GOSTARIA DE LHE LENBRAR O PEDIDO DE ME AJUDAR A FAZER MEU BLOG É SÓ ME FALAR O DIA E ESTAREI PRONTO PARA SEGUIR ESTE TÃO BELO E EDIFICANTE EXEMPLO TEU SERVO E AMIGO NELSON JR.

    ResponderExcluir